Como tudo começou...
- Jeane Nery

- 15 de jul. de 2019
- 3 min de leitura
Atualizado: 14 de out. de 2019
Em Julho de 2009 fiz a minha primeira grande viagem e daí em diante virei uma Travel Lover (amante de viagem).
Entenda um pouco dessa minha jornada de 3 semanas na Califórnia.

Em 2008, quando eu ainda era uma estudante de Administração de Empresas pela PUC-SP, um professor nos apresentou uma parceria da faculdade com a Universidade de La Verne na Califórnia, na qual poderíamos passar 3 semanas estudando inglês, estratégia e marketing internacional. Sem muito pensar eu e mais duas amigas acabamos topando participar desse intercâmbio e um ano depois, em julho de 2009, estávamos nós 3 chegando na maravilhosa Califórnia.
De onde eu tirei dinheiro, eu nem sei direito, só sei que minha mãe ajudou com o que ela tinha e até o que ela não tinha e usei minhas economias de estagiária (que vocês devem imaginar que não era muita coisa). A vantagem era o câmbio maravilhoso a R$ 1,99 por dólar comprado. Acho que nunca mais verei uma cotação tão boa quanto essa.
E para ajudar, essa época foi o auge da gripe suína, vocês lembram? Minha família estava quase me proibindo de ir viajar, de medo de eu pegar alguma coisa nessa viagem.
Eram muitas novidades, especialmente para mim, afinal de contas era a minha primeira viagem de avião da vida, com direito a 2 conexões, uma no Chile e outra no Peru, foi literalmente um longa viagem, ainda bem que estava super empolgada, porque demorei quase 24h para chegar aos EUA, acho que se fosse hoje já teria desistido quando fiquei quase um dia inteiro em Santiago. Mas isso era inexperiência para organizar viagens, coisa que hoje já sei fazer bem melhor e com certeza teria comprado uma passagem mais barata e mais curta.
Aliás, planejamento foi o que mais nos faltou, só tínhamos o hotel reservado e as nossas aulas organizadas, de resto, mal sabíamos que passeios fazer, nem carro alugado tínhamos, mas no fim das contas deu tudo tão certo, e acho que até foi melhor assim.
Durante essas 3 semanas, além de estudar, explorávamos o máximo que podíamos das cidades de La Verne, San Dimas e arredores. Mas acho que nossa maior descoberta foi o Wal Mart, isso mesmo que você leu, eram tantas coisas a venda tão baratas que não saíamos de lá. E isso nos abriu a porta para o mundo dos congelados também, afinal, como estudantes e estagiárias, a grana era curta. No almoço comíamos na universidade e à noite jantávemos congelado ou Mc Donald's, aos fins de semana comíamos um pouco melhor, pois eram nossos dias de passeio.
E falando em passeios, quantas coisas legais fizemos, especialmente aos finais de semana. Conhecemos a Disneyland da Califórnia, que por sinal, foi a primeira Disney. Fomos também dois dias ao Sea World em San Diego, e foi incrível. Mas tivemos uma road trip bem legal para Las Vegas, pensa em um lugar que não tinha a mínima vontade de conhecer, mas voltei de lá apaixonada. E claro que conhecemos boa parte dos pontos turísticos de LA e região: calçada da fama, o teatro da entrega do Oscar (na época Kodak Theater), praia de Santa Mônica e seu famoso pier, praia de Malibu, Rodeo Drive, Museu de Cera e a placa de Hollywood.
Em uma época sem internet móvel conseguimos nos virar muito bem viu! Aprendemos muito sobre independência, sobre sermos flexíveis e contornar situações complicadas. A ideia de viajar era para estudar (e vejam que quase nem falei sobre isso), mas acho que foi muito mais uma experiência cheia de descobertas.
Ainda demorou para eu voltar a viajar novamente depois desse intercâmbio, mas ele foi aquela sementinha para me fazer sonhar a viajar pelo mundo.
Não é um post de muitos detalhes e dicas, afinal, tem muitas coisas que nem me lembro tão bem mais, mas era importante para mim começar por aqui.
Um sonho começa pequeno, mas depois, se o alimentarmos, se torna algo muito maior do que imaginamos. Pois é, depois disso fiz muitas outras viagens e tenho certeza que viajarei ainda mais!















Comentários