top of page

Sugestão de roteiro de 2 dias em Buenos Aires

  • Foto do escritor: Jeane Nery
    Jeane Nery
  • 31 de out. de 2019
  • 3 min de leitura

Buenos Aires é um destino muito procurado pelos brasileiros, pois, além de estar há poucas horas do nosso país, ter um bom custo-benefício, é possível conhecer seus principais pontos turísticos em um final de semana.

Vou compartilhar com vocês o roteiro que eu e minha mãe fizemos nos 2 dias que estivemos na cidade, inclusive com alguns pontos que eu alteraria.

ree

Antes de falar do roteiro em si, quero compartilhar com vocês uma ferramenta do Google que eu gosto muito de usar para me ajudar a organizar os roteiros, ela se chama My Maps e pode ser acessada pelo link https://www.google.com/intl/pt-BR/maps/about/mymaps/

Meu mapa de Buenos Aires pode ser encontrado clicando no mapa acima ou pelo link https://drive.google.com/open?id=1DxWfdukAeKt4RoZb3V5_OloYiAbX0Xt8&usp=sharing


Nossa viagem teve duração total de 3 dias e meio, sendo um dos dias em Colônia do Sacramento no Uruguai. Saímos do Aeroporto de Guarulhos no vôo das 23h30 da quinta dia 24/10 e chegamos na sexta, dia 25/10, por volta de 02h30 no Aeroporto de Ezeiza.


Na sexta-feira acabamos não acordando tão cedo, pois estávamos cansadas. Saímos em torno de 10h30 do hotel e fomos em busca do chip de celular. Infelizmente, essa nossa saga atrás do chip acabou demorando mais tempo do que havíamos planejado, pois a loja mais perto de nós estava fechada e tivemos que ir até a Calle Florida para achar uma Movistar.


Nosso roteiro para o dia 1 (sexta) foi:


MANHÃ

Caminhada do hotel até a primeira parada

1 - Galeria Pacífico

2 - Centro Cultural Borges (compra dos ingressos do show de tango)

Táxi para deslocamento

3 - Florális Genérica

4 - Jardim Japonês


TARDE

5 - Rosedal

Táxi para deslocamento

6 - Café Los Angelitos (nosso almoço/lanche da tarde)

7 - Congresso e Praça do Congresso

8 - Café Tortoni

Retorno para o hotel para nos arrumarmos para jantar


NOITE

Pegamos o táxi para deslocamento

9 - Villegas Restaurante

10 - Puerto Madero

11 - Casa Rosada


Nesse dia 1, se não estivéssemos tão cansadas, teria acordado um pouco mais cedo, saído umas 10h00 do hotel e ido na Movistar da Rua Corrientes que estava mais perto de nós para adquirir o chip.


Na parte da manhã teria feito a área de Palermo visitando o Jardim Japonês, Rosedal e Planetário (que acabei não conseguindo fazer). Nessa região dos parques de Palermos não há tantos restaurantes, para falar a verdade não vi nenhum próximo, portanto, o ideal é fazer esses passeios antes ou após o almoço. Se for um dia com previsão de altas temperaturas é melhor fazer pela manhã.


Uma opção para tarde seria ir ao MALBA (verificar se tem alguma cafeteria por lá para comer) ou fazer a Florális Genérica que fica na Ricoleta, aproveitar para almoçar nessa região que tem bastante opções e fazer o passeio no cemitério.


Caso não tenha terminado seu tour muito tarde, pode fazer uma paradinha para um café ou chá da tarde no Tortoni ou outro café da cidade. À noite manteria o passeio e jantar por Puerto Madero ou incluiria algum teatro, show de tango ou apresentação no Teatro Colón. Lembrando que janta-se tarde na cidade, então se sair do hotel umas 21h30 ou 22h00 está ok. E se estiver em Puerto Madero, além de ir a Ponte da Mulher, aproveite para ver a Casa Rosada iluminada à noite, que está super perto da Ponte.


Nosso roteiro para o dia 2 (sábado) foi:


MANHÃ

Deslocamento de táxi do hotel para primeira parada

1 - Caminito

2 - La Bombonera (somente fotos externas)

Deslocamento de táxi para Praça de Maio

3 - Cabildo

4 - Casa Rosada (visita guiada)


TARDE

Deslocamento de táxi para Recoleta e almoço no bairro

5 - Cemitério da Recoleta

6 - Feira da Recoleta

7 - Passeio pelas ruas da Recoleta

8 - Livraria El Ateneo

9 - Freddo

10 - Teatro Colón (somente fotos externas)

Retorno ao hotel para nos arrumarmos para o tango


NOITE

Deslocamento para o show de táxi

11 - Bien Tango II no Centro Cultural Borges

Caminhada a pé até o Obelisco

12 - Obelisco

13 - Pizzaria Guerrin

14 -Passeio pela Av. Corrientes


Sobre o Caminito, para não pegar o horário de muvuca, o ideal é chegar antes das 11h00, eu particularmente achei maravilhoso, pois as ruas estavam com poucos turistas.

Nesse segundo dia, caso não faça a visita guiada na Casa Rosada pode aproveitar para visitar a Catedral, que também fica na Praça de Maio. O almoço também pode ser feito em Puerto Madero que é bem perto da Praça.


No terceiro dia fui para Colônia do Sacramento (em breve teremos post) e na metada do quarto dia que nos restou, fizemos nossas malas e aproveitamos para fazer um último passeio na Av. Corrientes, almoçar na Guerrin e comprar alfajores com o que sobrou dos nossos pesos argentinos.

Alguns passeios ficaram faltando, especialmente museus, mas caso não vá para Colônia, pode pegar esse terceiro dia para ir aos muesus da cidade e, se for domingo, visitar a feira de San Telmo.


Nos próximos posts falarei um pouco mais dos pontos turísticos visitados, dando algumas dicas para aproveitarem ao máximo cada um desses lugares maravilhosos.


Té mais!

Comentários


  • instagram
  • youtube

©2019 by storiesdeviagem. Proudly created with Wix.com

bottom of page